Dell dobrará investimentos na China a US$ 250 bi até 2020

Dell dobrará investimentos na China a US$ 250 bi até 2020

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Dell deve desembolsar 250 bilhões de dólares em aquisições e outros investimentos na China nos 10 próximos anos, como parte de sua estratégia de expansão no segundo maior mercado mundial de computadores, afirmou o diretor de operações chinesas da empresa nesta terça-feira.

A projeção supera em mais de duas vezes o montante de 100 bilhões de dólares em dez anos previsto no mês passado por outro executivo da terceira maior fabricante mundial de computadores, e surge no momento em que a Dell está investindo para estimular as vendas a grandes empresas e em cidades menores da China, disse Amid Midha, durante o Reuters China Investment Summit.

A Dell deve investir 25 bilhões de dólares na China este ano e destinará 250 bilhões de dólares em dez anos caso mantenha o atual nível de investimento, disse Midha.

"A China repentinamente está se tornando um mercado central para nós," disse Midha.

"Se você pensar a respeito, seja em termos de design, produção, aquisição, venda ou assistência, há muito mais que pode ser realizado mais efetivamente na China do que em outros lugares," afirmou ele. A Dell também lançará mundialmente, no segundo trimestre de 2011, um novo tablet com tela de 10 polegadas, disse Midha, se recusando a fornecer data específica.

O novo modelo complementaria as linhas existentes da Dell, com telas de cinco e sete polegadas, explorando a popularidade criada pelo iPad, da Apple, desde o seu lançamento.

Assim como as rivais Hewlett-Packard e Lenovo, a Dell está cada vez mais interessada em aparelhos móveis e serviços de dados, como forma de diversificar sua atuação para além dos computadores pessoais, que tendem a ser substituídos e cujas margens de lucro podem recuar para menos de 5 por cento no caso de marcas como a Acer.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições