Dell e Intel trazem site de música Noizey ao Brasil

Dell e Intel trazem site de música Noizey ao Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O site Noizey, voltado à divulgação de novas bandas e artistas, está chegando ao Brasil. O site, inaugurado em março nos Estados Unidos, tem curadoria da revista Vice, mas quem paga as contas são dois pesos-pesados da tecnologia: Dell e Intel.     Basicamente, o Noizey apresenta vídeos, galerias de imagens e informações sobre os artistas. A proposta é não se limitar a shows e apresentações gravadas no estúdio. Por isso, os vídeos procuram mostrar também quem são os artistas, onde vivem e como fazem seu trabalho. Os visitantes podem deixar comentários, além de curtir as páginas no Facebook ou tuitar o conteúdo. E é só. Em recursos de interação social, o Noizey ainda está bem fraquinho.

O serviço reúne artistas de uma dúzia de países. A versão brasileira foi inaugurada nesta semana. Entre os destaque locais, estão a banda Holger e os cantores Criolo e Bárbara Eugênia. Nenhum deles é, ainda, famoso. Mas o site, como as bandas, está apenas começando.

O objetivo do Noizey parece ser crescer aproveitando a decadência do MySpace, que é, até hoje, o maior serviço desse tipo no mundo, mas vem perdendo força numa crise sem fim. O Noizey não exibe anúncios e não tem nenhum modelo óbvio de negócios. É ainda incerto se ele vai se tornar lucrativo algum dia e como.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições