Dell prioriza expansão em serviços

Dell prioriza expansão em serviços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Dell concentrará suas atividades de fusões e aquisições na expansão de serviços de TI em mercados específicos, conforme a companhia busca ampliar sua atuação para além do negócio principal com PCs, afirmou um executivo da empresa hoje.

Conforme Steve Schuckenbrock, presidente global para grandes negócios da Dell, a companhia não deve se concentrar na realização de grandes aquisições no futuro próximo.

"Expansão de serviços em bases geográficas é uma prioridade. A China está no topo desta lista", disse ele.

Os comentários do executivo ocorreram após a Dell travar uma guerra de ofertas com a rival Hewlett-Packard pela empresa de armazenamento 3PAR, que acabou sendo vencida pela HP, com uma proposta de 2,4 bilhões de dólares.

A Dell anunciou na véspera a aquisição da empresa de serviços de computação em nuvem Boomi para ampliar sua capacidade de fornecer software por redes de computadores.

A companhia também planeja ter sua unidade de serviços na China como responsável por até 25% da receita naquele país em três anos, contra cerca de 10% atualmente.

A demanda por serviços da Dell está retomando os níveis pré-crise, enquanto as empresas buscam realizar atualizações de seus sistemas, após uma pausa de dois anos, disse Schuckenbrock.

A Dell e o grupo Lenovo foram fortemente afetados durante a crise mundial, quando as empresa restringiram seus orçamentos para tecnologia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições