Dell se prepara para lançar seu primeiro smartphone nos EUA

Dell se prepara para lançar seu primeiro smartphone nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Dell, que vem passando por dificuldades em seus negócios com PC, irá lançar seu primeiro smartphone nos Estados Unidos com a operadora AT&T, como parte de sua estratégia de entrada no setor de aparelhos móveis.

A Dell afirmou nesta quarta-feira (6) que a AT&T será nos EUA a operadora do smartphone, que faz parte da linha Mini 3 e que conta com tela sensível ao toque e usa o sistema operacional do Google, Android.

A empresa não quis fornecer detalhes sobre o preço ou disponibilidade do aparelho, que deve sair ainda no primeiro trimestre de 2010.

O smartphone da Dell foi anunciado formalmente no final do ano passado e é atualmente vendido apenas no Brasil e na China. No mercado brasileiro, o Mini 3 é vendido com exclusividade pela operadora móvel Claro.

Uma fonte disse à Reuters em outubro que a Dell planejava vender o aparelho nos EUA através da AT&T.

Ao ser questionado sobre as vendas do Mini 3 no pouco tempo em que está no mercado, o vice-presidente de vendas e marketing da Dell, Michael Tatelman, afirmou que ''estamos felizes onde estamos''.

O analista Rob Enderle, do grupo Enderle, afirmou que a Dell tem um desafio à frente nos EUA, que já conta com uma grande variedade de aparelhos populares como o iPhone, da Apple, o BlackBerry, da Research in Motion (RIM), e o recém-anunciado Nexus One, do Google.

Enderle disse ainda que a chave para o sucesso da Dell será a publicidade em torno do Mini 3, e que a rede da AT&T tem um grande alcance nos EUA. A AT&T tem mais de 81 milhões de clientes, o segundo maior número depois da Verizon Wireless, uma joint-venture entre Verizon Communications e Vodafone.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições