Depois de uma semana, chega ao fim a Campus Party 2010

Depois de uma semana, chega ao fim a Campus Party 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A terceira edição da Campus Party Brasil termina oficialmente na manhã deste domingo, dia 31, depois de uma semana de palestras, atividades temáticas, novidades tecnológicas e banda larga com 10 Gb de velocidade de conexão.

De acordo com a organização, o evento de tecnologia que movimentou o Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, teve mais de 6 mil campuseiros inscritos, além de outras milhares de pessoas que circularam pelo local. Como nas outras edições, uma parcela dos participantes ficou acampada.

Entre as principais atrações deste ano, estão as palestras de Scott Goodstein, um dos principais estrategistas da campanha presidencial de Barack Obama na internet, do hacker Kevin Mitnick e do professor Lawrence Lessig, idealizador do sistema Creative Commons.

Na área aberta ao público, games interativos usaram novas tecnologias para divertir os visitantes. Um jardim robótico e um robô interativo voltado para o público infantil também chamaram a atenção de quem passou pelo centro de exposições. Na área denominada "Batismo Digital", novatos na web tiveram aulas com monitores.

Dentro da Arena dos Campuseiros, onde circulavam apenas os inscritos, monitores gigantes e computadores "tunados" eram uma atração à parte. O PC de Éder Martins, por exemplo, é avaliado em R$ 18 mil, três vezes mais do que seu carro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições