Designer inventa impressora que usa lápis e borracha

Designer inventa impressora que usa lápis e borracha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Já pensou em usar uma impressora que escreve e, se você precisar, apaga tudo e começa de novo? Pois o designer Hoyoung Lee teve uma ideia que promete levar a impressão aos bons tempos do lápis e papel. A inovação do inventor é uma impressora que usa grafite de lápis ao invés de cartuchos de tinta.

O lápis é colocado em um compartimento em que é triturado para separar o grafite da madeira. Enquanto a madeira pode seguir para reciclagem, o grafite imprime qualquer texto enviado pelo computador, exatamente como acontece com um cartucho de tinta.

O sistema, vejam só, também tem uma borracha acoplada. Se o usuário quiser, é só colocar a folha impressa no início da impressora, como se fosse um fax, e a borracha interna trata de apagar todo o material impresso, deixando o papel pronto para ser reutilizado.

De acordo com o site Yanko Design, a impressora ainda é um protótipo e não está a venda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições