Designers criam luva 'salva-vidas' para bombeiros em emergências

Designers criam luva 'salva-vidas' para bombeiros em emergências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O machado de arrebentar portas acaba de ganhar um concorrente de peso na categoria "ferramentas mais legais usadas pelos bombeiros". As Frontline Gloves são luvas que usam um sistema sem fio para permitir a comunicação entre duas pessoas em ambientes hostis, em que fumaça, ruídos ou explosões dificultem a conversa da equipe - ou seja, também pode ser útil em reuniões de trabalho.

Cada luva tem um sensor que detecta os gestos do usuário. Polegar para cima significa "OK", indicador e médio esticados indicam que um corpo foi encontrado, por exemplo. Essas informações são passadas de uma luva para outra, e o teor da mensagem é anunciado pelos botões que se acendem.

Por enquanto, a luva é só um protótipo criado pelos designers Ashwin Rajan e Kevin Cannon . Quando ela for testada em campo, porém, é provável que receba um acabamento bem mais reforçado, ou então vai derreter antes mesmo que os bombeiros consigam dar um sinal de OK.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições