MENU

Dia das Mães faz e-commerce faturar 22% mais em 2011

Dia das Mães faz e-commerce faturar 22% mais em 2011

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 3:14

Considerada a segunda melhor data comemorativa para o comércio, o Dia das Mães só perde em volume de vendas para o Natal. Parece que o efeito está se repetindo na internet. Segundo levantamento divulgado pelo e-bit nesta quarta-feira (18), o comércio eletrônico teve faturamento de R$ 760 milhões no Dia das Mães deste ano, alta de 22% com relação ao registrado no ano passado.

O levantamento leva em conta o período entre os dias 24 de abril e 8 de maio. O valor médio gasto nas compras feitas na web ficou em R$ 350, segundo a e-bit. As categorias preferidas dos filhos este ano foram saúde, beleza, cosméticos e medicamentos, com 14% do total de pedidos.

Depois estão os setores de eletrodomésticos (13%), informática (11%), telefonia e celulares (7%) e moda e acessórios (6%). Segundo Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da e-bit, os bons resultados devem-se a atração crescente do comércio eletrônico. “O comércio eletrônico está recebendo novos consumidores da classe C. Isso está colaborando para incrementar o faturamento do setor.”      

veja também