Dica: Como organizar o espaço do disco rígido

Dica: Como organizar o espaço do disco rígido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Se o espaço livre do disco rígido de seu notebook ou desktop parece estar chegando ao fim, é hora de fazer uma limpeza e remover pastas ou arquivos que não são mais necessários.

Programas como o CCleaner fazem a limpeza de arquivos de trabalho e arquivos temporários.

O problema maior são os arquivos que você criou e que esses programas de limpeza não manipulam. Pode ser que existam pastas consumindo muitos Gbytes de espaço que você nem se lembra mais que estão no disco.

Com o programa FolderSizes , você pode fazer uma análise dos discos do seu equipamento e encontrar aquelas pastas que estão ocupando muito espaço.

Reprodução Captura de tela do FolderSizes, programa para organizar o disco rígido O programa é shareware e funciona plenamente por 15 dias, prazo mais do que suficiente para que você faça todas as análises de que precisar sobre o conteúdo do disco.

O funcionamento é extremamente simples. Quando o programa é executado, ele faz uma leitura do disco e mostra uma interface que lembra o Windows Explorer.

Na parte esquerda, um painel mostra uma árvore de diretórios. No canto direito da tela você vê graficamente a ocupação das pastas (na parte de baixo) e, no painel superior, o conteúdo delas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições