Dicas para organizar os seus arquivos no PC

Dicas para organizar os seus arquivos no PC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Seu computador é um caos? Você demora muito procurando os materiais de que precisa? Há arquivos repetidos em várias pastas? Siga estes conselhos bem simples para organizar os seus arquivos de maneira prática.

Fotos:

Crie uma pasta exclusiva para imagens obtidas com a sua câmera fotográfica. No lugar onde escolher colocá-la, dirija-se a Arquivo > Novo > Pasta, ou clique com o botão direito do mouse no meio da tela no desktop, e no menu que se abrir selecione Novo e depois Pasta. Coloque na nova pasta um nome fácil de identificar, por exemplo, ''Fotos da minha câmera''. Dentro dessa pasta, crie subpastas com os anos em que as fotos foram tiradas. Nas pastas com os anos, crie outras subpastas para guardar as fotos por assunto, data e/ou lugar, por exemplo, ''Férias Europa 09'', ''Aniversário Pedro 09''. Documentos:

Assim como você fez com as fotos, crie pastas por categorias para organizar seus outros documentos, por exemplo: ''Faculdade'', ''Trabalho'', etc. E dentro de cada uma delas crie subpastas mais específicas com palavras-chaves, data e/ou lugar. Em ''Faculdade'', você pode definir os anos cursados e os nomes das matérias. Você pode listar os arquivos por data de criação e alteração, mas se você colocar a data na frente do nome será mais fácil localizar os arquivos de que precisar. Música:

Crie uma pasta especial para arquivos de música, dando a ela o nome ''Música'' ou ''Mp3'', por exemplo. A divisão por gênero pode ser muito útil na hora de criar subpastas. Assim como listar alfabeticamente os nomes de artistas. Agrupe vários discos do mesmo artista na mesma pasta. Você pode reunir músicas soltas dentro da pasta de música ou criar uma subpasta especial. Importante

    * Procure dar aos arquivos de músicas o nome do intérprete ou do disco, além do número da faixa.

    * A maioria dos programas que comprimem CDs de áudio permite escolher com que nome o disco será salvo no computador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições