Dicas para recuperar as fotos da sua câmera digital

Dicas para recuperar as fotos da sua câmera digital

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Você apertou o botão errado e todas as fotos que você tinha na câmera digital sumiram? Não desanime. Mesmo que não veja, os arquivos que apagados da memória da câmera continuam em uma "lista". Você pode recuperá-las.

Veja como:

1) Não acrescente novos arquivos à memória supostamente vazia porque você apagaria as imagens anteriores que não estão visíveis.

2) Recupere a informação perdida com um software especializado. Muitos permitem fazer o download gratuitamente. Um deles é o Easy Photo Recovery (http://www.hketech.com/photo-recovery), que recupera fotos e vídeos em vários suportes que armazenam dados de multimídia.

3) Depois de fazer o download do programa, conecte a câmera digital ao computador, geralmente por meio de uma porta USB.

4) Abra o programa e, quando chegar à tela http://www.hketech.com/photo-recovery/images/screenshot.png no campo "Drive", selecione a entrada à qual sua câmera está conectada.

5) Na mesma tela, clique em "Scan", o que permitirá ver as imagens que tinham desaparecido da câmera.

6) Selecione todas as imagens que quiser recuperar, clicando em cada uma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições