Dicionário Babylon se adapta às novas regras da ortografia brasileira

Dicionário Babylon se adapta às novas regras da ortografia brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A Babylon Ltd., fabricante do software de tradução e dicionário Babylon, divulgou nesta quinta-feira (6/5) que o popular Dicionário Aurélio, já adaptado às novas normas da ortografia brasileira, está disponível junto à nova versão do seu programa. São mais de 450 mil entradas, definições e frases originárias da famosa obra.

Entre as principais alterações feitas estão a eliminação do trema (como em tranquilo e aguentar) e do acento agudo nos ditongos ei e oi das palavras paroxítonas (como em ideia e paranoico), e a inclusão das letras K,W e Y ao alfabeto.

O Babylon 8.0 mais o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa pode ser adquirido no site da empresa por 259 reais.

Aquisição

Em 2003, o Grupo Positivo adquiriu os direitos de edição, venda e distribuição de todos os produtos Aurélio. O primeiro dicionário da linha, escrito pelo lexicógrafo e tradutor Aurélio Buarque de Holanda, foi publicado em 1975.

Atualmente os trabalhos são coordenados pela viúva do autor, a também lexicógrafa Marina Baird Ferreira, e incluem, além da edição impressa, uma versão eletrônica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições