Dilma é a segunda pessoa mais comentada no Twitter em 2010

Dilma é a segunda pessoa mais comentada no Twitter em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Dilma aparece à frente de outras personalidades como a cantora Lady Gaga, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, o ator Mel Gibson e Kate Middleton, noiva do príncipe Willian. Outra brasileira entre as dez pessoas mais comentadas do ano é Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista. Ela morreu durante o terremoto do Haiti em janeiro de 2010.

O terremoto do Haiti, por sua vez, aparece em segundo lugar na lista de eventos mais comentados na rede social. Em primeiro lugar está o vazamento de óleo da petrolífera BP no Golfo do México em abril de 2010. O resgate dos mineiros no Chile também aparece no Top 10 do Twitter.

Outros brasileiros também aparecem na lista sobre a Copa do Mundo. Dunga, o mais bem colocado, ficou com o quarto lugar. A expressão "Cala a Boca Galvão", em referência ao narrador esportivo da Rede Globo, foi classificada em sétimo lugar. Felipe Melo, jogador brasileiro, ficou com a 10ª posição.

  Tecnologia

O iPad, tablet da Apple, conseguiu o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no ranking de Tecnologia. O Android, sistema operacional do Google, ficou com o segundo lugar, enquanto o iOS, sistema operacional da Apple, ficou apenas em terceiro, seguido do iPhone.

A nova versão do Twitter, que integrou recursos multimídia ao site, aparece na sexta posição do ranking. O navegador RockMelt, que já vem integrados às redes sociais, também ficou com a oitava posição do ranking.

Ranking geral

No ranking que engloba todas as categorias, o assunto mais comentado do ano foi o vazamento de óleo no Golfo do México. Confira abaixo o ranking completo:

1. Vazamento de óleo no Golfo do México

2. Copa do Mundo 2010

3. Filme "A Origem"

4. Terremoto do Haiti

5. Vuvuzela

6. Apple iPad

7. Google Android

8. Justin Bieber

9. Filme "Harry Potter e as relíquias da morte"

10. Polvo Paul    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições