"Dinâmico" foi a palavra mais usada em perfis brasileiros no LinkedIn em 2010

"Dinâmico" foi a palavra mais usada em perfis brasileiros no LinkedIn em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A palavra “dinâmico” foi a mais utilizada por usuários brasileiros em seus perfis na rede social LinkedIn, voltada para relacionamentos profissionais, em 2010. A lista com os dez termos mais usados ao longo do ano foi divulgada na quarta-feira (15) pelo site.   "Graças ao elevado volume de pessoas com perfis no LinkedIn podemos descobrir tendências profissionais interessantes ”, disse DJ Patil, cientista chefe do departamento de informações e dados do LinkedIn, em nota.

Depois de “dinâmico”, vieram respectivamente as expressões “ampla experiência”, “inovador”, “motivado”, “pró-ativo”, “focado em resultados”, “empreendedor”, “trabalho em equipe”, “multitarefado” e “valor agregado”.

O especialista em carreira Lindsey Pollak acredita que, embora largamente utilizados, os termos mais comuns não são necessariamente os melhores. “Expressões como ‘ampla experiência’ e ‘experiência comprovada’ podem parecer vazias para um empregador potencial e podem prejudicar mais do que ajudar um perfil ou currículo. O melhor é destacar anos de experiência, conquistas e resultados, como um aumento significativo nas vendas”, afirmou.

O LinkedIn é a maior rede social com objetivo profissional do mundo, com mais de 80 milhões de usuários de 200 países. Em abril deste ano o site lançou sua versão em português para brasileiros, e já alcança quase dois milhões de perfis cadastrados no Brasil.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições