
O cineasta sul-coreano Park Chan-wook, que dirigiu o filme "Oldboy" (2003), afirmou na segunda-feira (10) que o seu novo filme foi gravado inteiramente com um iPhone 4. a ajuda do irmão e também cineasta, Park Chan-kyong, além de alguns iPhones, o diretor rodou o filme de fantasia e terror, Paranmanjang (que significa vida cheia de altos e baixos em coreano). O filme tem cerca de meia hora de duração e custou 150 milhões de won (aproximadamente 223 mil reais).
Segundo a Associated Press, Park disse que, por ser pequeno e leve e por poder ser usado por qualquer um, o gadget é uma boa ferramenta para a filmagem, opinião compartilhada pelo irmão, que destacou as diferentes possibilidades de ângulos e edições que a quantidade de câmeras utilizadas proporciona.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições