Disco SSD portátil USB 3.0 da Transcend

Disco SSD portátil USB 3.0 da Transcend

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A tecnologia de transferência de dados em alta velocidade segue avançando. As portas USB 3.0 receberam um concorrente de peso, o Thunderbolt, e para se manter firme na disputa pela preferência do consumidor, ele conta com um grande aliado: os discos de estado sólido. Para confirmar essa tendência, a Transcend apresenta um disco SSD compatível com as portas USB 3.0, o SSD18C3.     O SSD18C3 da Transcend é uma unidade de 1,8 polegadas, que possui uma aparência que lembra um case para HDs portáteis, com seu corpo composto por um silicone resistente à choques, em um preto sóbrio e poucos detalhes em laranja. Mas seu principal destaque é a sua capacidade de ler e gravar dados, e isso em suas duas opções disponíveis. No modelo de 64 GB, o disco lê dados a 260 MB/s, e pode gravar dados em até 110 MB/s. Já no modelo de 128 GB, a velocidade de leitura é de até 260 MB/s, e a de gravação é de até 200 MB/s.

Outro destaque do disco SSD da Transcend é o seu botão One Touch, que realiza o backup dos arquivos de forma instantânea, através de um software próprio da empresa, que acompanha o produto. Lembrando sempre que esse tipo de unidade não só oferece a mobilidade que você precisa para os seus dados, mas também pode deixar seus dados seguros e sincronizados, para uma maior produtividade do usuário.     O disco SSD portátil SSD18C3 da Transcend, compatível com a tecnologia USB 3.0, já está disponível no mercado europeu, com preços de aproximadamente US$ 235 (para o modelo de 64 GB), e US$ 415 (no modelo de 128 GB).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições