Dono do Facebook "prevê" os próximos casais do site, diz livro

Dono do Facebook "prevê" os próximos casais do site, diz livro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Mark Zuckerberg é a bola da vez. Criador do Facebook, o jovem de apenas 26 anos aparece na última lista da "Forbes" como dono de uma fortuna de US$ 4 bilhões e tem 400 milhões de usuários em seu site, que é considerada a rede social mais popular do mundo. Até aí tudo bem. Mas daí a falar que o cara sabe quando seu namoro vai terminar e com quem você vai iniciar um relacionamento amoroso já é demais (empresário, sim, self-made man, sim, mas vidente, não, ok?)! Enfim, vamos aos fatos.

O livro "Facebook Effect", a ser lançado em 15 de junho, conta que um dos passatempos do jovem bilionário é conduzir experimentos usando as cobaias de seu próprio site (ou seja: você, leitor deste blog e provável usuário do Facebook).

"Ele concluiu, por exemplo, que analisando a lista de amigos e o padrão de comunicação, era possível determinar com cerca de 33% de precisão com quem o internauta estaria envolvido daqui a uma semana. Para chegar a essa conclusão, ele estudava quem estava olhando quais perfis, com quem os amigos daquele usuário têm amizade e quem havia ficado solteiro recentemente, além de outros indicadores", diz um trecho do livro, reproduzido pelo Allfacebook.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições