Donos de iPad são ricos e egoístas, diz estudo

Donos de iPad são ricos e egoístas, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou dados sobre os usuários de iPad em relação à população geral. As análises tinham como objetivo mostrar a personalidade, os dados demográficos e interesses desse grupo de consumidores.

Segundo a MyType, que realizou enquetes via Facebook entre março e maio com 20 mil pessoas, os proprietários do tablet da Apple são "ricos, bem educados e sofisticados; dão valor ao poder e às conquistas muito mais do que outros".

A pesquisa também descobriu que os donos de iPad são egoístas, pois tiraram notas muito baixas em perguntas que avaliavam os níveis de gentileza a altruísmo.

Por utilizar uma rede social como plataforma de testes, o pessoal do MyType pode fazer alguns cruzamentos de informações sobre os usuários do tablet. Por exemplo, eles descobriram que pessoas interessadas em negócios e finanças têm muito mais chances de possuir um iPad do que aquelas interessadas em filmes, música, livros, arte, internet, vídeo games, compras comidas, vida noturna ou família.

Outro dado curioso levantado: quando perguntados "qual dos sete pecados capitais você estaria mais propenso a cometer", usuários de iPad indicaram mais "gula" e "luxúria".

Cruzando a nacionalidade dos entrevistados, a pesquisa também descobriu que as minorias étnicas nos Estados Unidos sabem mais o que é o iPad do que a população caucasiana. Coreanos e chineses foram os que mais responderam "sim" à pergunta "você sabe o que é um iPad?", enquanto os caucasianos foram os que mais disseram "não".

Ainda pelo cruzamento de informações, o MyType descobriu que pessoas com filhos têm mais chances de possuir um iPad do que aquelas sem filhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições