Dreambook ePad H10 HD: Android tablet da Pioneer é apenas mais do mesmo

Dreambook ePad H10 HD: Android tablet da Pioneer é apenas mais do mesmo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O espaço dos tablets está mais do que consolidado no mercado mundial, e se tornou um novo nicho. Como não poderia deixar de ser, inúmeras empresas, inclusive algumas relativamente desconhecidas e até inusitadas, resolveram investir nesta nova categoria. Agora é a vez da Pioneer Computers mostrar do que seu tablet Android é capaz. Todavia, parece que a Pioneer não soube traçar uma boa estratégia de mercado e pode vir a desaparecer do segmento tão rapidamente quanto apareceu.     A empresa australiana deu uma prévia de como será seu tablet, o Dreambook ePad H10 HD, que será lançado em abril. Este tablet roda o Android Honeycomb 3.0 e conta com uma tela de 10.1 polegadas com resolução 1280 x 800, processador Dual Core NVIDIA Tegra 2, o que deixa o aparelho muito semelhante a outros concorrentes como o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy Tab. A princípio, o tablet será comercializado apenas na Austrália com um preço sugerido de US$ 705.

Contando com especificações tão comuns neste segmento, existe uma grande dúvida em relação à longevidade do Dreambook: com adversários equivalentes e mais baratos como opções, é possível que este tablet Android não faça muito sucesso, nem mesmo em sua terra natal. Com seu visual "genérico" e especificações de hardware bem parecidas com as dos seus concorrentes diretos, o Dreambook ePad H10 HD terá uma árdua tarefa para se destacar no mercado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições