Drives SSD superrápidos são ideais para gamers

Drives SSD superrápidos são ideais para gamers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Drive sólido ultrarrápido da Intel (Foto: Divulgação)

  A Intel lançou a série 510 da nova linha de drives em estado sólido (SSD, na sigla em inglês), que oferece taxa de transferência de até 500 megabytes por segundo (MB/s), o dobro da velocidade atual de leitura sequencial, o que faz superar os discos rígidos tradicionais em mais de 50%.

Isso o torna ideal para gamers, criadores de mídia, usuários de Workstations de alto desempenho e qualquer entusiasta por tecnologia.

Além de melhorar a velocidade geral de resposta do sistema, quando comparado com um disco rígido, o SSD não possui partes móveis e por isso é mais resistente, consome menos energia e roda de forma mais silenciosa e fria do que os HDs. Outro ganho é a redução do tempo para inicialização do sistema, abertura de aplicativos e arquivos, o que o torna equivalente ao desempenho superior ao um HD de 10.000 rpm.

A versão de 120 GB torna-se uma alternativa dual-drive" (com dois drives) em desktops, uma configuração híbrida que está ganhando popularidade. Nesse tipo de configuração, o sistema operacional, os aplicativos e jogos preferidos são acessados do SSD para uma inicialização mais rápida e um desempenho de aplicativos acelerado, enquanto que o HD é usado para armazenar dados.

O SSD 510 vem com o chamado "Intel SSD Toolbox", que traz utilitário gratuito de otimização, além de ferramentas de gestão, informação e diagnóstico para ajudar a manter a boa condição e o desempenho inicial do drive para usuários do sistema Windows. Conta ainda com software para ajudar a clonar todo o conteúdo do disco de armazenamento anterior (SSD ou HDD) para o atual.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições