MENU

Egito deve liberar executivo do Google hoje

Egito deve liberar executivo do Google hoje

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 10:28

O diretor de marketing do Google para o  Oriente Médio e Norte da África, Wael Ghonim , deve ser apresentado hoje no Egito. Ele está desaparecido desde a última quinta-feira.  De acordo anúncio feito pelo primeiro ministro egípcio, Ahmed Shafiq, na rede estatal de TV do país, Ghonim deve ser apresentado às 16h do horário local.      Ghonim é suspeito de ter criado a primeira página no Facebook convidando os populares para sair às ruas contra o presidente Hosni Mubarak . Antes de desaparecer, ele tuitou uma mensagem de alerta. “Bastante preocupado, pois parece que o Governo planeja um crime de Guerra contra as pessoas para amanhã. Nós estamos prontos para morrer”, disse. 

Há mais de uma semana, a população do Egito saiu às ruas pedindo a saída do presidente Hosni Mubarak, que está há 30 anos no poder. 

  Hoje, está marcada uma reunião ministerial que pode dar inicio ao processo de transição. Os escritórios do Google no Egito estão fechados como forma de garantir a segurança de seus funcionários.    

veja também