Electronic Arts cancela edição 2011 do seu game anual de basquete

Electronic Arts cancela edição 2011 do seu game anual de basquete

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

 A produtora Electronic Arts cancelou oficialmente o lançamento da edição 2011 do seu game anual de basquete. "NBA Elite 11", que seria lançado neste final de ano para Xbox 360 e PlayStation 3, foi removido da lista de jogos da empresa.

O chefe de finanças da empresa, Eric Brown, anunciou o cancelamento do jogo em uma reunião de acionistas no final de outubro. Ele afirmou que outro estúdio de desenvolvimento cuidará da edição 2012,, que deve ser lançada nos últimos meses de 2011. "O futuro da franquia está nas mãos da EA Tiburon, em Orlando [na Flórida]", disse.

"NBA Elite 11" foi a tentativa da Electronic Arts de dar uma sobrevida à série de basquete, conhecida anteriormente como "NBA Live". O game teve seu primeiro atraso em setembro passado, quando o presidente da EA Sports, Peter Moore, disse que estava preocupado com o game, dizendo que "ele precisa de mais polimento". Assim, o time de produção teve mais alguns meses para trabalhar no jogo. Um possível motivo para o cancelamento do game foi que o jogo concorrente, "NBA 2K11", recebeu excelentes críticas, sendo considerado um dos melhores games de basquete já produzidos.

Com "NBA Elite 11" cancelado, um dos extras do game, a versão em alta-definição de "NBA Jam", lançado para o Wii, será lançado em disco no final do ano para X360 e PS3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições