Ellison, da Oracle, critica Apotheker, da HP

Ellison, da Oracle, critica Apotheker, da HP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O CEO da Oracle, Larry Ellison repreendeu o conselho da HP por contratar Leo Apotheker, que era presidente da SAP quando a fabricante de software alemã "confessou" ter roubado propriedade intelectual da Oracle. Apotheker foi escolhido para substituir Mark Hurd como CEO da HP após a saída do primeiro devido a uma escândalo envolvendo uma funcionária da companhia. A Oracle e a SAP também estão envolvidas em um processo judicial que já dura vários anos.

"A SAP já confessou publicamente e aceitou a responsabilidade financeira por ter sistematicamente roubado propriedade intelectual da Oracle durante um longo período de tempo", disse Ellison à Reuters por e-mail neste fim de semana.

"Muita desta espionagem industrial e furto de propriedade intelectual ocorreu durante o mandato de Apotheker como presidente da SAP", acrescentou Ellison. "O conselho da HP deveria estar ciente desses fatos, mas mesmo assim nomearam Apotheker como presidente da HP. O que aconteceu com ´a maneira HP´?"

A HP não quis comentar as declarações de Ellison.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições