MENU

Em auto-análise, Google descobre falhas de SEO dentro de casa

Em auto-análise, Google descobre falhas de SEO dentro de casa

Atualizado: Quinta-feira, 4 Março de 2010 as 12

A experiência de uso e a prática de construção de sites do Google precisa ser melhorada em vários aspectos para atender às boas práticas de otimização de busca, revela um estudo realizado pela própria empresa e que foi divulgado na terça-feira (2/3).

O estudo, chamado SEO Report Card, avaliou as páginas principais de 100 produtos do Google, sob 19 critérios distintos. Os resultados foram divulgados internamente no mês passado. Desde então, diversas equipes têm atuado para melhorar os sites, com a missão de aumentar sua visibilidade em ferramentas de busca, como a do Google.

Segundo o relatório, os itens das páginas do Google que "precisam melhorar" são o formato e o comprimento dos títulos (90% das páginas foram reprovadas), o uso de metatags (reprovação de 67%) e a descrição de links (68% foram rejeitados).

Dos 19 quesitos que compuseram a avaliação, oito precisam ser melhorados, sete obtiveram nota próxima a da média (50%) e três foram considerados "satisfatórios". O único item avaliado como "excelente" foi a clareza de exibição de resultados da página principal (89% de aprovação).

veja também