Em conjunto com Google, banda Arcade Fire lança videoclipe interativo

Em conjunto com Google, banda Arcade Fire lança videoclipe interativo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

HTML5 e música podem não ser exatamente gostos que se relacionam, mas desta vez quem se interessa pelas duas coisas ganhou um presente do Google : em um dos últimos "Chrome Experiments" (experiências para demonstrar o poderio do navegador Chrome ao lidar com Javascript e HTML5 complexos) é nada menos que o novo videoclipe da aclamada banda Arcade Fire, com a música "We Used to Wait", do seu novo álbum, "The Suburbs". O projeto se chama The Wilderness Downtown e é um videoclipe composto por várias janelas que se abrem e se fecham à medida que a música é tocada. Algumas destas janelas mostram trechos de vídeos que se relacionam, enquanto outras são interativas.

Um dos grandes trunfos artísticos do videoclipe, porém, falha ao ser visto por brasileiros. Isto porque, antes de assistir, você precisa digitar o endereço da casa onde cresceu. O motivo é que o clipe utiliza imagens daquele local, obtidas através do Google Maps/Earth, e principalmente do Street View, que ainda não disponibilizou as imagens que vem fazendo no Brasil.

Ainda assim, é um experimento curioso que vale a pena ser conferido.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições