MENU

Em SP, Semp Toshiba lança tablet com 3G opcional e Android

Em SP, Semp Toshiba lança tablet com 3G opcional e Android

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 1:25

    A Semp Toshiba é a mais nova fabricante a apostar nos tablets com sistema operacional Android. A empresa anunciou nesta segunda-feira em São Paulo que vai lançar o modelo myPad MP 1003G ainda neste mês.

As especificações oficiais do myPad incluem uma tela de 10,1 polegadas (resolução de 1024 x 600), processador Nvidia Tegra 2 (dual core de 1 GHz), 512 MB de RAM, portas USB e HDMI, Wi-Fi (3G opcional), Bluetooth, câmera VGA frontal, slot microSD (até 32 GB) e alto-falantes estéreo. O aparelho roda a versão 2.2 do sistema operacional Android. Tablets de concorrentes como Motorola e Samsung, com configurações similares, rodam o Android 3.0, feito especificamente para aparelhos com tela grande.

O tablet com 3G será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.699 e o Wi-Fi por R$ 1399. Por limitações do aparelho, a Semp Toshiba deve atualizar o Android para a versão 2.3, e não para a 3.0, desenvolvida especificamente para tablets. A fabricante diz ainda que o myPad virá sem a loja Android Market instalada, e terá sua própria loja de aplicativos online.

A Semp Toshiba também anunciou um smartphone com sistema operacional Android, com conexão 3G, câmera de 5 megapixels, tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, sem mais informações sobre preço ou data de lançamento.        

veja também