Empresa anuncia câmera compacta com cara de profissional

Empresa anuncia câmera compacta com cara de profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

 A FujiFilm vai lançar uma nova câmera digital compacta voltada à "grande qualidade de imagem" durante a feira Photokina 2010, que começa nesta terça-feira em Colônia, na Alemanha. A FinePix X100 pretende brigar com modelos de fabricantes como Panasonic e Olympus, que vêm criando câmeras com lentes intercambiáveis de tamanho cada vez mais reduzidos.

A FinePix X100, segundo a fabricante, vem com um sensor de formato APS-C, uma lente de 23 mm de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0) e um novo visor, chamado de "hybrid viewfinder". O conceito da câmera, diz a FujiFilm, é que ela seja usada como segunda câmera para tirar fotos no lugar de uma câmera D-SLR, maior e com "uso inconveniente e pouco prático". A lente fixa, feita pela Fujinon, é exclusiva da X100.

O "hybrid viewfinder" combina o visor óptico convencional em câmeras 35 mm ou de médio formato com um visor eletrônico. Ao pressionar um botão, o visor híbrido mostra os dados técnicos da foto junto à imagem a ser fotografado (no modo eletrônico) e permite alternar para o visor simples para composição da foto.

O modelo, de 12,3 megapixels de resolução e capaz de fazer vídeos em alta resolução, não teve o preço anunciado ainda pela fabricante. A X100 chega ao mercado em 2011 apenas, segundo a FujiFilm.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições