Empresa anuncia solução DNS híbrida

Empresa anuncia solução DNS híbrida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A Verisign anunciou segunda-feira (4) o Verisign Managed DNS, serviço com base em nuvem que combina os métodos Unicast e Anycast de encaminhamento de consultas. Segundo a empresa, o serviço gerenciado, de abordagem híbrida, otimiza a disponibilidade e o desempenho de serviços web, e-mail e websites, e ao mesmo tempo alivia os custos de manutenção de infraestrutura de DNS.

“As organizações geralmente tem que contar com uma ou outra abordagem para a resolução de DNS, realidade que forçava um impasse entre desempenho e disponibilidade”, diz Ben Petro, vice-presidente sênior dos serviços de disponibilidade e inteligência de rede da Verisign. “Um híbrido das tecnologias Unicast e Anycast possibilita às organizações o gerenciamento fácil e flexível de seus ambientes DNS com base em suas próprias tolerâncias ao risco”.

Na tecnologia Unicast, um único cliente se comunica com um único servidor, e é ideal para situações que exigem alta disponibilidade. A Anycast, que utiliza servidores espelhados representados por um endereço IP comum, minimiza a latência das transações.

A Verisign também diz ter melhorado consideravelmente a interface do usuário para sua ferramenta on-line do Managed DNS, simplificando a experiência de gerenciamento de DNS e proporcionando aos clientes mais controle e flexibilidade para determinar suas preferências de roteamento.

“Uma infraestrutura híbrida de consultas oferece vantagens enormes para a disponibilidade e o desempenho, mas manter um sistema desse tipo seria excessivamente caro e complicado para a maioria das organizações”, diz Jennifer Pigg, vice-presidente da Yankee Group.

Uma pesquisa de 2010 com usuários finais, feita pela Merrill Research para a Verisign, revelou que, dos 58% dos entrevistados que gerenciam seus próprios servidores, 28% dizem estar interessados em terceirizar o gerenciamento de DNS, principalmente devido a redução de custos.

Para lidar com esses problemas, a Verisign anunciou que até 30 de abril oferecerá um pacote especial de serviços, composto por um conjunto de produtos de disponibilidade e inteligência de rede (incluindo o DNS hosting, o DDoS protection e o Threat Intelligence). Mais informações no site da empresa (em inglês).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições