Empresa britânica equipa cães com câmeras sem fio para resgates

Empresa britânica equipa cães com câmeras sem fio para resgates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Uma empresa britânica criou uma tecnologia que permite que cães equipados com câmeras ajudem a encontrar vítimas de resgates.

A empresa Wood & Douglas, especializada em equipamentos de transmissão remota, desenvolveu uma tecnologia que permite que cães entrem em escombros de difícil acesso e passem imagens e sons aos bombeiros. Assista ao vídeo .

A tecnologia foi batizada de Paws, que inglês significa patas, mas também é uma sigla para 'portable, all-terrain, wireless system' ('sistema sem fio, portátil e para todos os solos', em português).

Um dos diretores da empresa, Grant Notman, demonstrou em uma simulação na cidade inglesa de Portsmouth como o produto funcionaria.

Empresa britânica equipa cães com câmeras sem fio para resgates (Foto: BBC) A tecnologia foi criada para situações onde há pouco tempo para se fazer o resgate. A empresa acredita que serviços de polícia, bombeiros e até mesmo militar são potenciais clientes.

O cão poderia localizar vítimas em avalanches, ajudar em operações de apreensão de drogas ou localizar fugitivos.

Os dados são criptografados antes de serem transmitidos, para evitar que qualquer outra pessoa tenha acesso às imagens e sons.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições