Empresa britânica irá testar o uso de celular no controle de satélites

Empresa britânica irá testar o uso de celular no controle de satélites

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Engenheiros britânicos irão enviar telefones celulares ao espaço para testar o uso deles no controle de satélites. O aparelho, que irá rodar o sistema operacional do Google, Android, irá tirar fotos da Terra e controlar um satélite de 30 centímetros de comprimento.

O projeto está sendo guiado pela empresa britânica “Surrey Satellite Technology Limited”. O objetivo da companhia é testar como um celular moderno se comporta em um ambiente hostil.

Segundo a BBC , essa será a primeira vez que um celular é enviado ao espaço. Ainda não está definido qual será o modelo do smartphone. “Primeiro, nós queremos ver se o celular irá funcionar no espaço. Se der certo, queremos tentar fazê-lo controlar um satélite”, disse Shaun Kenyon, gerente do projeto.

O empreendimento faz parte do plano da companhia de encontrar tecnologias baratas que podem ser usadas para reduzir o custo de projetos espaciais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições