Empresa de segurança na web põe em xeque a privacidade no Facebook

Empresa de segurança na web põe em xeque a privacidade no Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A empresa F-Secure, especializada em segurança na internet, provou que a privacidade absoluta no site de relacionamentos Facebook é inexistente, por meio de testes feitos com imagens na semana passada.

Em meio a uma sequência de testes, a empresa demonstrou que, mesmo configurando a imagem para que apenas o usuário do perfil a veja, ela pode ser compartilhada com demais, a partir de um link dado pelo Facebook logo abaixo das fotos, no qual se lê "Compartilhe essa foto com qualquer pessoa enviando o seguinte link público".

A função, entretanto, está disponível apenas para o próprio usuário - amigos, por exemplo, não têm acesso ao link de compartilhamento de fotos de outros amigos, exceto no respectivo perfil.

"Privacidade absoluta no Facebook [e na internet] é uma ilusão, realmente não existe. Privacidade relativa é o melhor que nós podemos esperar", informou a empresa, em comunicado no site.

Segundo a empresa, há uma solução muito simples para quem se incomoda com isso: não inserir conteúdos em redes sociais.

"Seria bom se o Facebook permitisse desabilitar o compartilhamento com qualquer um", indica a F-Secure.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições