Empresa lança controle sensível a movimentos para o jogo 'Portal 2'

Empresa lança controle sensível a movimentos para o jogo 'Portal 2'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A fabricante de acessórios para PC Razer irá trazer ao Brasil um controle sensível a movimentos compatível com 125 jogos. Chamado de Razer Hydra, o controle produzido em parceria pela empresa de tecnologia Sixsense e pela produtora do game "Portal 2", a Valve, chega ao Brasil em junho por R$ 550.

Assim como em controles similares como o Wii Remote, do Wii, e o PlayStation Move, do PlayStation 3, o jogador utiliza movimentos para poder controlar os personagem e as ações na tela. Em jogos de tiro, por exemplo, é possível apontar para mirar com maior precisão no adversário. Em "Portal 2", a empresa afirma que a interação com os quebra-cabeças ocorre de forma mais intuitiva.

“O Hydra é um passo importante da indústria de jogos para PC, porque ele oferece uma experiência física aos games e apresenta aos desenvolvedores uma oportunidade de inovar e trazer novas formas de jogo”, disse Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve.

O pacote possui dois controles que apresentam alavanca analógica, quatro botões de ação e gatilho. O Hydra ainda tem seis níveis de rastreamento magnético de movimentos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições