Empresa lança teclado especial com atalhos para usar o Gmail

Empresa lança teclado especial com atalhos para usar o Gmail

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Para facilitar o uso do Gmail, uma empresa norte-americana criou o Gboard, um teclado com atalhos para utilizar o serviço de e-mails gratuitos do Google. O acessório possui 19 teclas especiais que agilizam o envio e a leitura de mensagens, além de permitir uma fácil organização de pastas, de acordo com o site Cnet.

O dispositivo foi lançado na sexta-feira (4) e custa US$ 20. Ele funciona em qualquer computador por meio da entrada USB e, para usá-lo, basta permitir o uso de atalhos do teclado nas configurações pessoais do Gmail. Desse modo, com um simples toque de botão, o usuário pode receber e enviar e-mails, selecionar e apagar mensagens e transferir arquivos para outras pastas.

O Gboard utiliza os atalhos do teclado do Gmail, que podem ser bastante confusos para usuários do serviço. Ao pressionar ''Shift + c'', por exemplo, é possível criar uma nova mensagem. No acessório especial, basta pressionar a tecla correspondente. O Gboard, contudo, não possui todos os 69 atalhos do Gmail.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições