Empresa mexicana cria aplicativo antisequestro para iPhone

Empresa mexicana cria aplicativo antisequestro para iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Futuro Móvil, empresa mexicana desenvolvedora de aplicativos para celulares, criou um programa para smartphones que permite ao usuário alertar autoridades, amigos e familiares em casos de sequestro.

Através da integração com as principais redes sociais, como o Facebook e Twitter, ou até mesmo através de email ou mensagens SMS, a pessoa pode informar o local onde está. Quem receber a informação saberá as coordenadas através do navegador GPS do próprio usuário.

Inicialmente ele foi criado para iPhone, e mais tarde poderá ser usado em outros smartphones e plataformas, como BlackBerry, Android e Nokia.

Além disso, o programa faz parte do concurso “Iniciativa México”, que foi organizado por meios de comunicações que estão premiando projetos com valor social no país. Caso a Futuro Móvel ganhe o evento, o aplicativo poderá ser distribuído gratuitamente no México.

O programa possui três partes essenciais. A primeira é basicamente preventiva, o usuário recebe conselhos de especialistas para evitar sequestros; a segunda refere-se ao alerta de emergência que deve ser enviado aos familiares, amigos ou autoridades, que transmite mensagens de cinco em cinco minutos, sempre avisando a localização da vítima; e a última que permite à pessoa denunciar crimes ou acidentes que presenciar.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições