Empresa planeja impressoras conectadas à web sem os PCs

Empresa planeja impressoras conectadas à web sem os PCs

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Hewlett-Packard está preparando uma campanha ampla para tornar mais fácil a impressão de imagens e de informações da internet e construir um mercado de aplicativos ao estilo do iPhone como parte do processo, disse o líder da divisão de imagens do grupo.

A HP, no final do ano passado, lançou sua primeira impressora doméstica conectável à web. O equipamento apresentava tela sensível a toques e era capaz de baixar aplicativos para que um usuário pudesse imprimir mais facilmente, por exemplo, suas palavras cruzadas diárias ou um desenho para colorir, sem que seja necessário fazer todo o processo através do computador.

"O uso dessa impressora vem crescendo na casa dos dois dígitos", disse Vyomesh Joshi, vice-presidente executivo do grupo de imagem e impressão da HP.

Joshi disse que uma nova iniciativa de impressão direta da web está sendo preparada, mas se recusou a dizer quando um lançamento de produto poderá acontecer, ou como o sistema funcionará. Mas afirmou que a primeira impressora conectável à Web será acompanhada por novos modelos. "Nós a lançamos, aprendemos e agora lideraremos", afirmou.

A HP planeja tirar vantagem do software Web OS em suas impressoras quando concluir a aquisição previamente anunciada da Palm, diz ele. A iniciativa não estaria limitada aos produtos dirigidos a consumidores pessoa física, acrescentou.

A HP vinha planejando há anos facilitar a impressão direta da web, mas Joshi disse que acompanhar o ritmo de crescimento da internet é difícil.

"A web é onde a criação e a explosão de conteúdo está acontecendo e desejamos capturar esse conteúdo", disse ele. No entanto, "a web não é formatada para permitir impressão fácil".

No ano passado, a empresa anunciou parcerias para aplicativos de impressão com grupos como Walt Disney, CBS News e Flickr, o serviço on-line de fotos do Yahoo.

Impressoras, e as importantes vendas de cartuchos de tinta, são fonte essencial de lucro para a HP. O grupo de imagem e impressão respondeu por um quinto das vendas da companhia e um terço de seus lucros operacionais no ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições