Empresa pode anunciar tablet nesta segunda-feira

Tablet da Microsoft pode ser lançado em parceria com Barnes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Microsoft prometei fazer um anúncio de um tablet com tela sensível ao toque fabricado pela empresa nesta segunda-feira (18). Notícias do site "The Verge", no entanto, apontam que o aparelho pode ter sido desenvolvido em parceria com a livraria Barnes & Noble, o primeiro feito entre as duas companhias.


Microsoft e Barnes & Noble fecharam uma parceria em abril, unindo á área de desenvolvimento digital da livraria com um investimento da US$ 300 milhões da fabricante de software. "Nossa expectativa é acelerar a inovação nos livros eletrônicos através de uma série de aparelhos com Windows, permitindo que as pessoas não apenas leiam histórias, mas sejam parte delas", disse Andy Lees, presidente da Microsoft Corporation na época. Segundo o "The Verge", ele trabalha no projeto com a Barnes.

No início de junho, na feira de videogames Electronic Entertainment Expo (E3), aMicrosoft apresentou a tecnologia SmartGlass, que permite que os usuários usem conteúdos que aparecem nos televisores, por meio do videogame Xbox 360, em seus tablets e smartphones, recurso que pode ser parte do anúncio desta segunda-feira.


O site "The Wrap" citando uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar, afirma que a Microsoft planeja há algum tempo entrar no mercado, "colocando um novo produto nas lojas, um tablet, que colocaria a empresa em competição direta com a Apple".


A Microsoft já tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já demonstrou diversos tablets rodando o Windows 8, mas todos são produzidos por outras fabricantes. Este novo aparelho seria fabricado pela empresa assim como o videogame Xbox.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições