MENU

Empresa pode lançar tablet com Android nesta terça-feira

Empresa pode lançar tablet com Android nesta terça-feira

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 11:50

A fabricante de computadores Acer realiza nesta terça-feira em Nova York um evento para lançar uma nova linha de produtos. Entre os principais rumores, estão a chegada de um tablet com Android.

Em maio, Gianfranco Lanci, CEO da companhia, já havia prometido o lançamento de um equipamento com Android para o último trimestre de 2010, com tela de 7 polegadas. Uma versão preliminar do produto chegou a ser mostrada na China nessa época.

Nesta terça-feira, o jornal Digitimes , de Taiwan, disse que a Acer vai lançar mesmo o tablet com Android 2.2 (Froyo) e um de 10 polegadas rodando Windows 7. Fontes do jornal, ligadas a fabricantes de hardware, dizem que a Acer está dividida ao anunciar os tablets com Android, já que alguns executivos acreditam que seria melhor atrasar um pouco para aguardar as próximas versões do sistema do Google (2.3 e 3.x).

Outra parte da companhia, diz o Digitimes , acha que é preciso antecipar o lançamento para concorrer com o Galaxy Tab, da Samsung. A Acer fará a transmissão online do evento "Interact" em seu site a partir das 11h, horário de Nova York (14h no horário de Brasília).    

veja também