Empresa também anunciou reforço para garantir respeito de direitos autorais

Pinterest anuncia integração com o Flickr

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Pinterest, site que permite que os usuários montem murais com imagens e vídeos, anunciou na terça-feira (1º) uma integração com o Flickr, serviço de armazenamento de fotos do Yahoo. Os posts publicados no Pinterest são chamados de “pins”.
“A partir de agora, o compartilhamento de imagens no Flickr trará um botão para enviar a foto diretamente para o Pinterest”, informou a empresa. Por outro lado, os pins que vieram do Flickr trarão uma etiqueta mostrando sua origem.
O Pinterest também anunciou uma mudança na atribuição, que é colocada como a origem dos pins. Trata-se de uma tentativa do site de reduzir seus problemas com direitos autorais de imagens.
“A atribuição vai aparecer abaixo da descrição do pin e trará um link para o autor do trabalho”, informa a companhia, que completa que a atribuição não pode ser editada pelos usuários. “Os fotógrafos terão a garantia de que seu trabalho sempre lhes trará o crédito se ele for reblogado.”

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições