Empresa 'Xoom' processa Motorola por lançar tablet com mesmo nome

Empresa 'Xoom' processa Motorola por lançar tablet com mesmo nome

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Uma operadora de transferência on-line chamada “Xoom” está processando a Motorola Mobility por infração de marca registrada. A companhia lançou na quinta-feira (24) nos Estados Unidos o tablet com Android 3.0 também de nome “Xoom”. A empresa Xoom Corp. é baseada em San Francisco (EUA) e oferece os serviços on-line desde 2003. Segundo a "Bloomberg", a marca foi registrada em 2004, de acordo com uma denúncia apresentada em um tribunal federal em San Francisco.

“Para confundir e enganar os consumidores, a Motorola, sem autorização, se apropriou, deliberada e ilegalmente, do nome e do direito da marca ‘Xoom’”, disse a companhia na denúncia. “Xoom.com” permite que usuários transfiram dinheiro pelo site para mais de 30 países.

O registro da marca feito pela Motorola foi rejeitado em dezembro de 2010 pelo órgão responsável pelas marcas e patentes dos EUA. Segundo a agência, o nome era muito semelhante ao da companhia “Zoom Telephonics”, de Boston.

Em fevereiro de 2011, a Motorola e a Zoom entraram em um acordo de que não haveria confusão entre as marcas devido às diferenças entre os serviços e produtos de cada companhia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições