MENU

Empresas constroem rede VoIP IPv6 na Europa

Empresas constroem rede VoIP IPv6 na Europa

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 1:57

A Interoute, operadora de dados e voz européia, e a Genband anunciaram acordo para compor uma rede VoIP IPv6 na Europa. A parceria permitirá a  Interoute expandir a sua solução IP Interconnect e  SIP Trunking contando com o suporte IPv6 da Genband, através do seu S3TM Session Border Controller (SBC).  

"O IPv6 é essencial para permitir o rápido crescimento do VoIP na telefonia móvel, porque as aplicações nos celulares passam a ter um único endereço IP", diz Mateus Finnie, CTO da Interoute, em comunicado.

A integração IPv4 e IOPv6 no SBC S3 mantém a segurança e reforça as capacidades de roteamento na conexão de operadoras e empresas que utilizam IPv4 com as empresas que utilizam redes IPv6.

Com a rede IPv6, a Interoute fornecerá trunking IP-PBX e SIP trunking de UC da Microsoft, com maior dinâmica de roteamento e controle de políticas, ampliando a capacidade de interoperabilidade do SIP e H.323 para o IPv6. As empresas acreditam que esta é a primeira rede IPv6 VoIP do mundo a ser ativada.       Por Jackeline Carvalho

veja também