Empresas firmam parceria para segurança em nuvem para inovar tecnologia de seg

Empresas firmam parceria para segurança em nuvem para inovar tecnologia de seg

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A HP e a VMware anunciaram nesta semana uma parceria para o desenvolvimento e comercialização de soluções de IPS - Sistemas de Prevenção contra Intrusões - de última geração para ambientes virtuais e em nuvem. A plataforma escolhida é a vSphere, e faz parte da estratégia de infraestrutura convergente da HP. A parceria deve aproveitar a solução IPS HP TippingPoint, para implementações do vSphere.

As empresas pretendem integrar o TippingPoint IPS ao vShield e ao vCloud Director. A junção desses produtos pretende deve garantir segurança generalizada na nuvem, com o monitoramento unificado e a automação dos processos de varredura, identificação de ameaças e bloqueio de ataques.

“Com o crescimento da virtualização e da computação em nuvem, os requisitos de segurança tornaram-se mais complexos e importantes para os nossos clientes”, afirma Alan Kessler, vice-presidente e gerente geral da Organização de Produtos de Segurança da HP.

Também foi anunciada a comercialização pelas empresas, em conjunto, de uma solução de hardware e software que combina o TippingPoint vController ao vShield App e a proteção Edge para segurança corporativa, demonstrada ao vivo na Conferência RSA 2011 em São Francisco.

A solução combinada é uma proposta abrangente de segurança de firewall e IPS que protege ambientes físicos e virtuais. Também permite que os clientes implantem políticas de segurança adaptadas às mudanças nos ambientes virtuais, como a adição de uma nova máquina virtual.

A solução conjunta TippingPoint IPS vController e vShield está disponível como camada de segurança das arquiteturas HP e da VMware, desenvolvidas para a infraestrutura convergente, virtualização de clientes e cloud computing.     Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições