Entrevista de Dilma Rousseff no ´Jornal Nacional´ repercute no Twitter

Entrevista de Dilma Rousseff no ´Jornal Nacional´ repercute no Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

São Paulo - A entrevista concedida pela candidata Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (9) no estúdio do "Jornal Nacional", da Rede Globo, virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, colocando o nome da petista entre a lista dos termos mais citados no mundo até a manhã desta terça-feira (10). Entre os usuários brasileiros da ferramenta de microblogs, as referências à presidenciável se dividem entre os que a defendem e os que a criticam. Os comentários favoráveis a Dilma em geral condenam as perguntas adotadas pelos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, que conduziram a entrevista. "Não esperava que Willian Bonner conduzisse a entrevista daquela forma com Dilma!", escreveu um internauta. "Ainda tô passada com o que fizeram com Dilma no JN. O que foi aquilo? Quero ver se vão fazer a mesma coisa com os outros candidatos", postou outra pessoa. Os nomes de Dilma Rousseff, William Bonner e Fátima Bernardes se alternaram entre o primeiro lugar dos Trending Topics (tópicos mais comentados) do Twitter no Brasil entre as 21 e às 22 horas de segunda-feira. Ao mesmo tempo, outro grupo de usuários da ferramenta passou a tuitar a expressão "CALA BOCA DILMA", colocando a frase também entre as mais postadas. Muitas das críticas se referiam a um momento da entrevista em que a candidata disse que a Baixada Santista fica no Rio de Janeiro, o que levou o termo "Baixada Santista" também aos Trending Topics.

Antes de iniciar a entrevista, que abre uma série com os principais candidatos à Presidência da República, Bonner explicou no "Jornal Nacional" que seriam abordados temas polêmicos das candidaturas. Até a quinta-feira (11), Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) também serão entrevistados, nesta ordem, definida por sorteio. Cada candidato tem 12 minutos para responder às perguntas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições