Eric Schmidt diz que Siri é ameaça para as buscas do Google

Eric Schmidt diz que Siri é ameaça para as buscas do Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Eric Schmidt, ex-CEO do Google

(Foto: Paul Sakuma/AP) Eric Schmidt, ex-executivo-chefe do Google e presidente do conselho da empresa, admitiu que o Siri, assistente comandado por voz do iPhone 4S, é uma ameaça ao papel do Google no mercado de buscas. As informações são do Apple Insider.

De acordo com o site, as afirmações de Schmidt foram feitas para o subcomitê antitruste do senado norte-americano. O ex-CEO do Google teria dito que o Siri representa uma “melhora significante” na forma de se fazer pesquisas.

“A Apple lançou uma nova abordagem na tecnologia de buscas com o Siri”, disse o executivo, que também voltou atrás quanto a uma declaração anterior de que a Apple e o Facebook não eram ameaçadores ao Google.

“Minha declaração estava claramente errada. O Google tem vários competidores fortes e, às vezes, nós falhamos em antecipar a ameaça competitiva trazida por novos métodos de acessar as informações”, afirmou o executivo, segundo o Apple Insider.

O Siri é um assistente comandado por voz que foi incorporado ao iPhone 4S, a mais recente versão do smartphone da Apple. Por enquanto, o sistema esta disponível inicialmente em inglês, francês e alemão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições