Eric Schmidt, ex-CEO do Google
(Foto: Paul Sakuma/AP) Eric Schmidt, ex-executivo-chefe do Google e presidente do conselho da empresa, admitiu que o Siri, assistente comandado por voz do iPhone 4S, é uma ameaça ao papel do Google no mercado de buscas. As informações são do Apple Insider.
De acordo com o site, as afirmações de Schmidt foram feitas para o subcomitê antitruste do senado norte-americano. O ex-CEO do Google teria dito que o Siri representa uma melhora significante na forma de se fazer pesquisas.
A Apple lançou uma nova abordagem na tecnologia de buscas com o Siri, disse o executivo, que também voltou atrás quanto a uma declaração anterior de que a Apple e o Facebook não eram ameaçadores ao Google.
Minha declaração estava claramente errada. O Google tem vários competidores fortes e, às vezes, nós falhamos em antecipar a ameaça competitiva trazida por novos métodos de acessar as informações, afirmou o executivo, segundo o Apple Insider.
O Siri é um assistente comandado por voz que foi incorporado ao iPhone 4S, a mais recente versão do smartphone da Apple. Por enquanto, o sistema esta disponível inicialmente em inglês, francês e alemão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições