Ericsson terá serviços bancários via celular

Ericsson terá serviços bancários via celular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Ericsson lançará seus serviços bancários via celular, visando ganhar uma grande fatia de um mercado estimado em 20 bilhões de euros (27,7 bilhões de dólares) até 2015, afirmou a empresa.

Segundo a Ericsson, até 1 bilhão de pessoas em todo o mundo possuem aparelhos celulares, mas não têm conta bancária. Por conta disso, a empresa poderia se beneficiar de serviços como transferências de dinheiro.

O serviço irá, inicialmente, rivalizar com operadores tradicionais de transferências como Western Union e MoneyGram, mas pode substituir cartões de crédito no futuro.

A Ericsson afirmou que os pagamentos por celular e a transferência direta de pessoa para pessoa serão, provavelmente, os serviços mais usados em muitos países dentro de dois ou três anos.

O presidente de serviços financeiros da Ericsson, Semir Mahjoub, afirmou que essas transações totalizarão cerca de 600 bilhões de euros até 2015.

Embora a Ericsson tenha formado uma parceria com um banco para fornecer o serviço na Europa, ela espera que sua presença global permita que ela venda o serviço para operadoras de telefonia de outros países e as conecte a um sistema internacional.

"Por estarmos presentes no mundo todo, o que é nosso principal ativo nesse negócio, já estamos trabalhando com operadoras e fornecendo a elas sistemas similares. Assim, esperamos capturar uma boa fatia desse mercado", afirmou Mahjoub.

"Não há muitas outras companhias que poderão fazê-lo em uma escala global. Haverá outras, mas não muitas", disse ele.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições