Escassez do iPad 2 eleva preço do aparelho no eBay em quase 50%

Escassez do iPad 2 eleva preço do aparelho no eBay em quase 50%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A escassez do iPad 2 no mercado tem impulsionado o valor do aparelho no comércio on-line entre 40% e 50%, informou na quinta-feira (31) o site eBay. Atualmente, o iPad 2 está esgotado no comércio dos Estados Unidos, onde seu estoque só deve ser renovado dentro de três ou quatro semanas, mesmo prazo dado pela Apple para o envio do dispositivo aos clientes que optaram pela compra on-line.

Segundo os dados do site de comércio eletrônico eBay, foram vendidos mais de 12 mil iPads 2 no site durante as duas semanas seguintes ao lançamento do produto nos EUA. Em 65% dos casos, o tablet foi negociado dentro do território americano, enquanto as demais unidades foram enviadas para fora do país, principalmente para Rússia, Canadá, Hong Kong e Japão.

Em 2010, apenas 35% das vendas iniciais de iPad por meio do eBay tiveram um comprador nos EUA. O modelo mais simples, com 16 GB memória e conexão wi-fi, foi o vendido, representando 30% das operações. O valor do aparelho sofreu um aumento médio de 39% em relação ao preço original, de US$ 499.

A versão mais completa do tablet, com 64 GB de memória e conexão wi-fi e 3G, alcançou um valor de US$ 1.235, ou 49% a mais que o preço original.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições