Escola americana exige alunos com iPad

Escola americana exige alunos com iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Uma escola privada dos Estados Unidos fez um pedido diferente na lista de material escolar deste ano: a compra de um iPad. O pedido, porém, não foi à toa. A Web School of Knoxville, que fica no estado do Tennessee, identificou que seus alunos carregam muitos livros no dia a dia. Em alguns casos, o peso da mochila chega quase aos 20 quilos, prejudicando o desenvolvimento e a saúde dos alunos. A escola vai colocar no iPad todos os livros que os alunos usam no ano.

Desse modo, eles vão carregar apenas o aparelho e o caderno, que juntos tem um pouco mais de um quilograma. Os iPads dos alunos, no entanto, vão ter funções bloqueadas para não acessar redes sociais, games e outras aplicações que tiram a concentração dos alunos. Os pais que não tiverem condições de comprar o iPad (que custa, lá fora, 499 dólares), poderão alugar o gadget.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições