Escola de música em São Paulo monta sala com jogos de guitarra

Escola de música em São Paulo monta sala com jogos de guitarra

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Pela primeira vez uma escola de música implanta um jogo do videogame em sala de estudo para os alunos. A EM&T - Escola de Música e Tecnologia - acaba de lançar uma sala equipada com videogames "Wii" e jogos, como o "Guitar Hero", "American Idol" e "Rock Band". Brincadeira? Não, auxílio ao aprendizado da guitarra.

Tudo começou quando um professor de guitarra percebeu um grande avanço de um aluno que tinha uma certa dificuldade no aprendizado do instrumento ao voltar das férias escolares. Quando foi questionado em relação à sua evolução, o aluno contou que havia "tocado as férias inteiras", pois havia ganhado um jogo de videogame, o "Guitar Hero". Segundo o professor, apesar do jogo não ensinar a técnica da guitarra, trabalha bastante a parte rítmica e faz com que os alunos queiram tocar mais músicas onde o instrumento é mais presente e constante. "Além disso, esses jogos de videogame trazem o rock clássico à tona [...] com muito mais acordes de guitarra que as músicas atuais", explica Mozart Mello, coordenador pedagógico do curso de guitarra da escola, o IG&T - Instituto de Guitarra e Tecnologia.

As salas de estudo dos instrumentos da escola permanecem abertas em tempo integral para que o aluno faça exercícios e pratique o que aprendeu. À disposição dos alunos do curso de guitarra, a sala de videogame tem sido bastante disputada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições