Está sem whatsApp? Veja 'concorrentes' que você pode usar

Está sem whatsApp? Veja 'concorrentes' que você pode usar

Fonte: TechtudoAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Facebook Messenger é totalmente integrado com a rede social e oferece bastantes funções no Windows Phone
Facebook Messenger é totalmente integrado com a rede social e oferece bastantes funções no Windows Phone

facebook messengerO WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone neste sábado (18), deixando muitos usuários que desinstalaram o aplicativo sem poder utilizar o serviço. A equipe do app de mensagens já confirmou que trabalha para traze-lo de volta, mas não há nenhuma previsão para isso. Para que você não fique sem se comunicar com seus amigos, confira as melhores alternativas gratuitas ao WhatsApp para o seu Windows Phone:

-Viber
O Viber é um aplicativo de mensagens com um funcionamento parecido com o WhatsApp, mas com o diferencial de oferecer chamadas telefônicas gratuitas pela Internet. Com ele é possível mandar mensagem de textos, imagens, vídeos e até adesivos para os seus contatos. Além de mais completo que o WhatsApp, o Viber também tem aplicativos para outras plataformas como iOS, Android, Symbian, BlackBerry e até computadores com Windows, Mac e Linux. Assim, você poderá falar com seus amigos em qualquer lugar.

-Facebook Messenger
O Facebook Messenger é o aplicativo oficial de mensagens da rede social de Mark Zuckerberg. A principal vantagem dele frente aos concorrentes é que todos os contatos do seu perfil já estão disponíveis para conversar pelo chat. Além disso, você pode trocar mensagens de textos, fotos, vídeos, enviar adesivos e acompanhar tudo depois no navegador do PC. O Messenger mostra ainda os seus contatos que estão online no Facebook e permite que você envie mensagens para aqueles que não estão conectados.

- WeChat
O WeChat é outro serviço popular com suporte a múltiplas plataformas. Nele você pode conversar com seus amigos, mas também conhecer gente nova e bater papo com outros usuários do aplicativo que estejam por perto. O WeChat traz ainda a funcionalidade de grupos de conversas, também muito famosa no WhatsApp, e ainda faz chamadas de voz e vídeos gratuitamente.

-Line
O Line é aplicativo de mensagens bastante famoso que aposta no envio de adesivos. Com uma boa quantidade de usuários no Brasil, você pode criar uma conta no seu celular e baixar o aplicativo do serviço no seu computador para conversar com seus amigos em qualquer lugar. Além disso, ele oferece opções mais completas que o WhatsApp, como chamadas de voz e vídeos.

- Migram (Telegram)
O Migram é um cliente do Telegram que promete substituir o WhatsApp sem dificuldades. Com ele, é possível enviar mensagem de textos, fotos, vídeos de forma muito similar ao famoso app comprado pelo Facebook, além de oferecer a opção de personalizar os planos de fundos. Caso prefira, você utilizar outros clientes do Telegram para conversar com seus amigos no computador com Windows ou Mac, função ainda ausente no WhatsApp.

-Skype
O Skype é um aplicativo já muito famoso e utilizado para ligações via Internet. No entanto, o aplicativo da Microsoft também oferece chat por textos, bem como o envio de emoticons e mensagens de vídeos. Você pode utilizá-lo no seu Windows Phone para fazer chamadas grátis para outros usuários do serviço ou com preço reduzido para telefones fixos e celulares de todo o mundo. Caso você não possua uma conta Skype, pode utilizar o seu login do antigo MSN para conversar com todos os seus contatos. O serviço, inclusive, está com uma promoção que dá até 60 minutos de chamadas grátis.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições