Estudante chinês constrói 'iPad caseiro' para a namorada

Estudante chinês constrói 'iPad caseiro' para a namorada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

A namorada do estudante, Sun Shasha, decorou

o tablet com bijuteria (Foto: Reprodução) Bastou um notebook de segunda mão de 500 iuanes (R$ 140) e muita habilidade manual para o jovem Wei Xinlong construir um “iPad caseiro” como presente para a namorada, reportou nesta quarta-feira (23) a imprensa local .

Segundo o jornal oficial “ China Daily”, o estudante universitário do norte do país precisou de dez dias e 800 iuanes (R$ 230) para construir a réplica do iPad, capaz de mostrar textos, filmes e baixar arquivos por meio de toques na tela tátil, como qualquer outro tablet.

Apesar da réplica não ser tão fina como o aparelho original, Wei não se esqueceu de decorá-la com a maçã-símbolo da Apple , empresa que fabrica o iPad verdadeiro. O jovem e sua namorada, Sun Shasha, estudam na Universidade Nordeste da cidade de Changchun, perto da fronteira com a Coreia do Norte. Ambos pertencem a famílias humildes do campo.

Wei reconhece que não tinha dinheiro suficiente para comprar um tablet à namorada. Por isso, buscou na internet vídeos que mostravam como fabricar um aparelho e decidiu colocar as instruções em prática. “É o melhor presente que já recebi. Vou guardá-lo para sempre”, disse Sun, que também deu seu toque pessoal ao “iPad caseiro”, decorando-o com pedras de bijuteria.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições