Estudo aponta que empresas têm problemas para gerenciar dados

Estudo aponta que empresas têm problemas para gerenciar dados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

As corporações deveriam estar preocupadas em rever e incrementar as políticas para gestão de informações. A constatação é de um estudo realizado pela Symantec, em junho deste ano, com mais de 1,5 mil executivos de TI, de 26 países.

O levantamento aponta que 87% dos entrevistados acreditam na importância de um plano para garantir a contingência dos dados, mas menos da metade deles tem uma política eficiente para isso. Por outro lado, eles apontam que cerca de 75% dos dados armazenados nos servidores estão lá há muitos anos, o que denota a dificuldade de limpar com frequência a base de dados.

Em decorrência da soma desses fatores, o estudo alerta que as empresas correm riscos de enfrentar problemas na justiça, se deparam com uma falta de espaço e são obrigadas a fazer grandes investimentos em equipamentos para armazenamento e infraestrutura. Além disso, por conta do alto volume de informações arquivadas, o processo de consulta ao banco de dados fica comprometido.

De acordo com o vice-presidente de gestão de produtos da Symantec, Brian Dye, o armazenamento de dados antigos resulta no desperdício de recursos e na criação de um grande volume de lixo eletrônico.

Postado por: Thatiane de Souza Silva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições